Hidden Beauty

Why Hidden Beauty? Why The Lost Soul? What I believe? Well, you can find out all about me just reading my blog, but my real name. To you, I´m just a Hidden Soul.

segunda-feira, agosto 15, 2005

Terapia

Mood: Em paz (o que? morreu?)
Now listening: O Zone
Last thing ate: Bolo
Last thing drank: Café com leite
Weird act of the day: Ainda nao teve
Thinking of: Tá atrasada
Today's Quote: "Nerd Wannabe" [yclai][zackie]

Não existe terapia melhor que (não necessariamente nesta ordem):
- Exercícios físicos, como natação e ginásticas (localizada, step, body seilaoque)
- Tocar algum instrumento (piano, violão, etc.)
- Cantar a todo pulmao
- Dançar, dançar, dançar!

Entre ir a um psicologo e ter aulas de canto, prefiro mil vezes a segunda opção.
Entre ter aulas de dança e ir num psiquiatra, com certeza 10mil vezes a primeira opção.

Sem contar que está comprovada que atividades físicas melhoram a qualidade de vida. E afastar pessoas que te fazem sofrer também.

Antes que joguem pedras em mim por eu rejeitar psi, só digo que eu consigo pagar mal e mal as coisas que eu gosto/gostaria de fazer. Logo não me digam que eu tenho problemas sentimentais/mentais para precisar fazer terapia (esses com terapeuta). O meu problema se resolve quando eu ganhar dinheiro suficiente para sustentar a mim e aos meus pais com um mínimo de conforto, e não vê-los sempre preocupados em como vão fazer para pagar a conta deste mês, do mês que vem, a dívida do mês passado. Eu nunca vi, pelo menos do que me lembro, o meu pai tirar férias de pelo menos uma semana. Minto, tirou sim uma vez, mas era por questoes de saude (cirurgia). E só.

Certa vez, uma moça conhecida minha que ganha dois salarios minimos com filho falou para o seu ex-marido: tá louco? Fazer terapia pra quê? O meu problema não é com a cabeça, é com o bolso. De acordo com ela, crise existencial é problema de gente rica desocupada, pois não tem que se "pré-ocupar" com o que vai comer amanhã, com o aluguel, com a conta de luz. Está tudo lá, tem tudo, nao tem desafio na vida.
Claro que tem outra explicação para tanta gente ir num psi. Dizem que com a correria que temos hoje em dia faz com que tenhamos menos tempo para os amigos (e eles para nós). Nada mais conveniente do que ter um "amigo" com horario marcado para só nos ouvir (atitude egocentrica) sem o problema de sair fofocando (aquele medo de ter escolhido um amigo falso). Outra pergunta: quantos de voces tem um amigo do peito? Vale as pessoas da família: pais, avós, irmãos, primos, esposa(o), namorada(o), etc. E quantos de voces reservam tempo para eles? Não é por acaso, mas se for contar, temos muitos amigos de risadas, de descontraçao, mas superficiais. Nos tornamos muito individualistas. Acredite, nada melhor que uma boa conversa com as pessoas que vc ama para se sentir bem, além do fato da pessoa amada se sentir feliz por vc inclui-la na sua vida.
Eu só apoio quando são problemas químicos (precisa de remédios) ou exposição a situações fortes (morte de entes queridos, divorcios, ...), e só.
Se um dia, mesmo após todo esse discurso, ir num psi, é porque enriqueci do nada XD
Até lá, irei realizar meus pequenos sonhos, como iniciar aulas particulares de canto. Realizar pequenos sonhos para mim é uma terapia, pois é a minha motivação para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.
Ah, e escrever! Mesmo que mal =/

6 Comments:

At 2:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu concordo com seu texto. Fato é, o início de uma terapia demanda de uma necessidade que está além de nossos planos ou realizações, ou algo ainda que após as realizações continua pendente. No seu caso, como você mesmo descreveu, a diversas realizações para se fazer e com certeza, sim, atividades que gostamos podem ser uma terapia ainda melhor.

 
At 4:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu nao entendi a parte do "além de nossos planos". Se está fora dos planos, é algo que desconhecemos, certo? Se desconhecemos, é mesma coisa que fazer perguntas existenciais, não? Se nem sabemos a pergunta, a resposta pode ser qualquer coisa.

O que deprime é o que está fora do meu alcance. Até seria motivo para ir numa psico. PORÉM, ENTRETANTO, eu nao tenho porque fazer isso, pois tenho muito mais coisas ao meu alcance do que fora. Logo, nada melhor do que realizar os sonhos possíveis na medida do possível. E esses sonhos realizaveis me ocupa a cabeça e o tempo, e com certeza me faz um bem maior do que qualquer conversa que fica ao vento.

 
At 5:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Sim, extamente. O segundo parágrafo explicou o primeiro. O que deprime está fora do alcance, e isso poderia até ocasionar uma visita à psico. Mas fazer e poder fazer as coisas é uma terapia muito melhor que qq psico. :)

 
At 8:23 PM, Anonymous Anônimo said...

De repente eu acho que nao sei mais quem é esse anônimo de sempre... Pq quem eu achava que fosse (que vou chamar aqui de AL de ALadim) nunca concordou comigo sobre este assunto.

 
At 10:14 PM, Anonymous Anônimo said...

EI!!! EU NAO SOU NERD WANNABE!!! EU SOU HIGH NERD!!! Õ.ó

E eu não sei, eu concordo com vc. Muito se resolve com mudancas de cotidiano e só grana (não pra terapeuta).

Pcausa das pessoas q reclamam demais as pessoas q realmente precisam de ajuda profissonal sofrem do preconceito e sao taxadas de fraca e tudo o mais.

mas nha.

 
At 10:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Calma, calma... Apenas indiquei o seu blog pq vc tbem postou o teste =/

=)
XD

 

Postar um comentário

<< Home