Defuntos
Mood: ...
Now listening: nada
Last thing ate: feijao
Last thing drank: sopa de feijao
Weird act of the day: acabei de receber um email de um defunto de 16 anos atrás
Thinking of: revisando o meu relacionamento
Today's Quote: "Desculpa", dita pelas pessoas que me magoaram.
Perguntas que nao querem calar:
1) Pq os defuntos sempre aparecem qdo estamos revendo os nossos relacionamentos? Este, em particular, parece sempre nos momentos cruciais. E, por algum acaso, sempre cheguei a conclusao de antes só do que mal acompanhada.
2) Pq tanta gente me pede desculpas tantas vezes? Resposta #1: São pessoas más mesmo? Resposta #2: São uns idiotas? Resposta #3: Me magoo mto facil? Resposta #4: Sou boazinha/burra/boba demais para afastar essas pessoas da minha vida? Respota #5: todas as anteriores?
Ah, sei lá. Queria saber se sou a única... E defunto tem que continuar enterrado. Essa historia de "querer ser seu amiguinho" nao rola.
10 Comments:
Não sei, não há uma resposta simples para isso. Talvez não seja você que não consiga afastar somente, mas que as pessoas não queiiram se afastar devocê.
Se não querem se afastar, então pq me magoam?
Sempre achei que magoar é um jeito de afastar as pessoas sem precisar dizer com todas as palavras.
Eu não sei, é complicado. As vezes as pessoas magoam por amar, as vezes magoam por medo e magoar e as vezes magoam sem se dar conta que magoaram. Não sei mesmo se há uma resposta para essa pergunta.
Se ama, não magoa.
Se cativa, se compartilha os momentos bons e ruins, se cuida, se mistura. Claro que cada um com sua individualidade, porém sempre disposto a acolher o seu bem querer no seu mundo e a entrar e o mundo da pessoa. Isto que é misturar. Eu acolho a pessoa que amo. Como não me magoar quando o contrario não acontece? Perceber que está sendo deixada de fora?
Quem ama nao diz que quer separar as coisas, deixar claro que quer o seu canto e que nunca o seu canto pode ser invandido. Aqui vai outra pergunta: como pode ser invadido se quando amamos alguem, este alguém faz parte do seu mundo?
Palavras machucam e com o tempo nos magoamos pois nao cumpriu a palavra de nao nos machurem mais dessa forma.
E não é complicado nao. Eu não acho complicado. Só tem como amar se nao fica olhando para o próprio umbigo. Só é complicado quando se apaixona por alguem imaturo, que quer levar a vida de solteiro.
Eu não gosto de gente anônima i.i'
nada pessoal, só nao simpatizo com comentários anonimos. A não ser que a pessoa senhora dona do blog saiba quem é. Que daí nào é da minha conta.
amigo meu uma vez disse que amar é entrar em consenso para crescer como pessoas juntos. sei lá o que isso quer realmente dizer.
e defuntos devem permanecer defuntos, eu acho.
mas, que nem está no call of cthulhu...
"That is not dead which can eternal lie,
And with strange aeons even death may die."
Bem, outra opinião pessoal. A vida é meio curta pra gente perder tempo com quem nào merece. Isso vale pra namorados, amigos, parentes, namoradas, etc.
E quem merece? bem, daí o critério é seu.
Como boa autista que eu sou, o meu critério é... uhm...
*balançado pra frente e pra trás na cadeira*
Eu não discordo de nenhum de vocês dois. No entanto, eu não acho isso que é simples... As pessoas têm experiências e vivências diferentes, para uns compartilhar a vida é fácil, para outros não. Essas pessoas podem ser mais fechadas, mas isso não quer dizer que amam ou deixam de amar. Quando uma pessoa diz que é complicado, é de se considerar que essa pessoa tenha mais dificuldade em compartilhar, se abrir. Porém, isso não quer dizer que ela não ama.
É, nesse último eu concordo com você. Mas lá, que nem a minazinha do batman disse.. o que define você não é o que você é, mas o que você faz.
Qual é o ponto de você amar se não demonstra e faz sofrer? Claro que sofrimento eventual é inevitável, mas quando sofrer já é mais comum do que não sofrer - aka não tá valendo a pena coisa nenhuma - tem mais é que deixar de lado e partir pra outra.
Falar que ama e não demonstrar denota falsidade (tipo, falar e não fazer). Uma pessoa complicada cronicamente que fica fazendo a outra sofrer deve passar por falsa (ou fraca por não conseguir mudar) aos olhos da pessoa que está sofrendo.
O mundo é grande.
(ah, e, antes de qualquer mal entendido. não é você você. é um você genérico. não poderia ser você você até por que você é um anonymous. não sei se ficou claro. bem, resumidamente, nada pessoal. o você é só modo de dizer, não é você mesmo.
Ei. pera.
Você quem?)
Bah, nem sei por onde comecar... Ah, vamos lá:
1) hidden strawberry cake, eu conheco o "Anonymous" e o "Eu", que sao a mesma pessoa. Não precisa tomar as minhas dores proce XD
2) Anonymous: eu entendo o seu ponto de vista, mas não aceito mais depois de tanto tempo de sofrimento continuo que a pessoa me causou. Imagina uma pessoa que a todo momento te magoa com comentarios egoistas, e quando vc se chateia e diz para ele, ele em vez de entender, acaba reagindo imaturamente e me rotula de controladora, de ciumenta, de louca, etc. etc. Motivo suficiente (egoismo + grosseria) para ter terminado logo de cara. MAS, burra que sou, aceitei as desculpas dele, que ele errou, acreditei que ele iria melhorar, abri uma excecao. Afinal, merecia o meu voto de confiança. Mas agora chega. Como demorei a abrir os olhos. Só aceito voltar se o cara realmente provar, e nao apenas míseras palavras que ficam ao vento, que tudo mudou. Eu nao pretendo mais sofrer. E o pior que me tornei uma pessoa muito amarga, triste, desesperançada e nem percebi. E até engordei! Raridade isso.
Eu assino embaixo o que a hidden strawberry cake, principalmente o ultimo comentario dela, mais especificamente a parte da pessoa ser fraca. Eu nao acho que seja apenas fraca, depois de tanto tempo acredito que foi também muita falta de vontade. Que o amor dele nao era tao grande assim a ponto de deixar de olhar para o proprio umbigo, de parar de me magoar.
É, o mundo é grande. Eu nao queria, mas esta frase de repente voltou a fazer sentido.
Uau. Quanta coisa.
Mas tambem assino embaixo do que a hidden strawberry falou.
voce quem? o.O
Ah, eu nunca pensei em tomar dores i.i' talvez dar, mas tomar.. nunca XD
e sim, eu tenho razao, eu sou foda!
MWAHUAHAUHAUAHAUHAU
*ploft*
x.x
Postar um comentário
<< Home